Definições

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.


O que é a alegria, se não um pedaço de céu azul surgindo por entre nuvens escuras de tempestade. Ou um raio de sol que entra pela fresta da telha no quarto escuro daquela criancinha doente... A lágrima de emoção que desce furtiva ao assistir aquele filme romântico e açucarado... Também pode ser o perfume de um canteiro de rosas que surge inesperado na curva de uma longa estrada... A brisa que desmancha os cachos do cabelo do nosso amado... O brilho no olhar quando alguém nos diz: “Amo você”.

Alegria é acordar e saber que o dia nos espera. É a correria... os horários apertados... Sim, pois estes são sinais de que estamos vivos e integrados no mundo à nossa volta.
Pode ser um por-do-sol numa tarde de verão, quando os raios tingem o céu de todos os matizes e congela na nossa pupila tão bela imagem. Alegria é ter certeza que somos importantes para alguém, e termos pessoas que nos são tão caras, tão queridas. É saber repartir o abraço, é retribuir o beijo nem que seja jogando-o com as pontas dos dedos.
É ter vontade de sair dançando no meio da chuva, fechar os olhos e sonhar acordado. É lembrar o tempo que passou e dar risadas com as bobagens que fizemos, ter saudade dos oito, dos dezoito anos e sonhar com a celebração dos oitenta daqui a um monte de tempo... É ouvir a música preferida repetidas vezes e nos emocionar sempre como se fosse a primeira audição.
Alegria é reter nos lábios o gosto do primeiro beijo, é ficar corado ao recordar a “primeira vez”... É ler aquele livro e chorar de emoção em vários trechos. É ter devaneios à luz das estrelas.
Alegria é saber que nem o tempo e nem a distância separam os que amam. É costurar a cada dia, um pedacinho de nós, com a luz invisível do amor de Deus, nesta colcha de retalhos que forma a vida.

2 comentários:

Carla disse...

Estou precisando sentir essa alegria para poder sentir-me viva e feliz.

Luna Sanchez disse...

"Alegria é saber que nem o tempo e nem a distância separam os que amam.

É nisso que quero seguir acreditando.

Quero muito.

Beijo grande.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...