Entre domingos

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.




A semana passou tão rápido que levei o maior susto ao constatar que hoje já é sexta-feira! Não me dei conta que o tempo havia corrido assim. Ainda há pouco era domingo e já será domingo novamente depois de amanhã...
Tenho ouvido as pessoas falarem que hoje os dias passam mais rápido. Há uma urgência nas coisas, que faz com que andemos igual ao Coelho Branco da história de Alice, no País das Maravilhas, repetindo a cantilena: "Oh puxa! Oh puxa! Eu devo estar muito atrasado!".
Não se pára mais para apreciar o vôo das borboletas em torno dos canteiros. Nem sequer percebemos se há canteiros... Ninguém nota o suave murmurar da brisa sobre a copa das árvores, nem céu cheio de nuvens que se parecem com carneirinhos. Céu pedrento... Quando menina eu ouvia os adultos dizerem: “Céu pedrento chuva ou vento, ou qualquer outro tempo”. O céu de hoje é outro e de lá não vem apenas chuva, ou sol. Vem bombas. Caem aviões.
Lembro que bem pequena ia sempre à praia. Era delicioso sentar ali na beirinha da água e ficar fazendo castelinhos de areia. Uma onda mais forte derrubava tudo e entre gritos e muitas risadas, nós crianças, refazíamos tudo. Os adultos, sob os guarda-sóis, ficavam conversando ou simplesmente aproveitando o momento. Vez por outro éramos convocados a tomar um sorvete, chupar um picolé.
A praia de hoje tem frescobol, cachorros, vendedores de todo tipo, pessoas que comem desesperadamente, e comem de tudo: do pastel ao queijinho assado; da água de coco ao uísque; do peixe assado ao cachorro-quente. Um festival gastronômico regado à brisa marinha.
Ia-se às pracinhas, ao Jardim Zoológico, ao cinema do bairro nas deliciosas matinês de sábado. Os cinemas colocavam cartazes anunciando o vesperal do fim de semana e corríamos para ver qual seria a nova fita a ser exibida. E cinema tinha lanterninha.
Oh, céus! Estou me sentindo um ser jurássico! Sou do tempo do lanterninha, dos beijos trocados no escurinho do cinema! Beijos hoje dão-se em shoppings, às claras, sem pudores nem temores.
Depois de amanhã será mais uma vez domingo... Não foi só a semana que passou célere não, os anos dourados também se foram rápidos demais e não se pode ao menos pedir bis.

1 comentários:

Vinicius Carvalho disse...

Bem dita sexta feira.. rs
Olá!

Venho agradecer o seu carinho e buscar você- espero que possa vir e ler mais um pouquinho de mim!

Grato por compactuar seu momentos e seus sustos por uma vida corrida.. rs

Beijo enorme e um ótimo fds!

Espero por vc no Alma1

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...