A roda da vida

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.


A vida é uma sucessão de encontros, desencontros. É ganhar aqui. Perder uma pouco mais adiante. Avançar, retroceder... Entretanto, seja qual for a situação o saldo é sempre positivo pois todas as situações nos dão vivência. Saímos sempre mais sábios e mais fortes.

Aqueles que não sabem tirar proveito dos instantes vividos, na verdade são mortos vivos. Estão apenas passando pela vida, não estão vivendo no sentido mais profundo da palavra. Ou nos entregamos às situações inteiramente, ou não teremos experimentado a dor e a alegria de viver.
Como não creio que se possa ser quase feliz, quase realizado, quase alegre, quase bom, tenho sempre me entregado de corpo e alma a tudo neste mundo. Vivo cada momento com todas as minhas capacidades. Cada célula do meu corpo sente, vibra e coloca toda sua energia naquilo que faço.
Houve momentos e que quis capitular, jogar a toalha, mas a sensação de perda é tão ruim, tão profundamente dolorida, que sempre é preferível optar pela luta, pelo continuar tentando, indo em frente.
Se os olhos não podem mais ver com nitidez, uso óculos. Se há fios de cabelos brancos aparecendo, tingi-os, se há rugas novas, não faz mal, elas são marcas da minha história pessoal, se as pernas não agüentam andar, há cadeiras-de-roda que se prestam muito bem para o papel.
Viver é essencialmente maravilhoso! Sentir-me um elemento do cosmo, ser uma partezinha dessa imensidão que é o universo dá-me uma deliciosa sensação de alegria, pois sei que sou parte integrante de um projeto maior, indecifrável — pelo menos por enquanto — que nós, simples mortais, chamamos VIDA, mas que para Aquele que é o responsável por tudo isso e que nos colocou aqui, o termo correto é BÊNÇÂO.

1 comentários:

Luna Sanchez disse...

Post ótimo pra reanimar, pra secar as lágrimas e aquecer o coração.

Gostei muito.

Um beijo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...