Caminhos e descaminhos

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.


“Há pessoas sem as quais não podemos viver, mas temos que nos afastar delas.” À primeira vista parece estranha, até mesmo sem sentido tal afirmação, mas não é. A personagem de um filme pensava dessa forma no momento em que foi obrigada a mudar de cidade, deixando para trás a vida que até então levava.
Fechei os olhos e deixei que essas palavras ficassem rolando na minha cabeça, como folhas lançadas ao sabor do vento. Como é possível deixar alguém sem a qual não podemos viver? Só a morte, talvez, fosse capaz de tamanha separação. Sim, deveria ser isso.
Entretanto, como num desfile, começaram a passar no meu pensamento todas as pessoas que imaginei jamais poder viver sem elas e, no entanto, estavam longe, afastadas no tempo e no espaço.
Lembrei da melhor amiga. Dividi todos os meus segredos, falei das minhas paixões de adolescente, dos sonhos, com ela dividi as incertezas e medos. Foi a única pessoa para quem realmente eu abri meu coração. Não teria conseguido viver sem sua presença, seu ombro amigo, seu ouvido atento, a palavra confortadora, o sorriso doce. Há quantos anos não nos vemos nem nos falamos? Acho que uns vinte e seis, por aí...  
 E por onde aquele grande amor? O coração pulava no peito ao som de sua voz, a pele arrepiava ao toque de seus dedos. Os lábios macios tocando os meus, deixavam-me inebriada de amor! Era ele o meu futuro... Ilusão... Passou... O príncipe virou sapo há trinta anos... Afastamo-nos para sempre.
Depois vieram os filhos... Tão nossos! No ventre, no colo, no seio, ao lado nas vinte e quatro horas do dia. Foram crescendo, cada vez mais e mais horas longe de mim. Chegaram os amigos, os amores, o mundo deles. Nosso mundinho ficou cheio de saudade daquele tempo... Adultos têm suas vidas, seus gostos, suas manias. Estão afastados, fisicamente afastados...
E assim, em vida, a gente vai aos pouquinhos se afastando de pessoas sem as quais não podemos viver!

1 comentários:

Arte em Template disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...