Entre pães, manteiga e arame

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.




Em dezembro de 2010 começou a Primavera Árabe marcada por manifestações e protestos numa onda revolucionária em mais de dez países. Governos ditatoriais têm caído, outros estão na iminência de uma queda e assim no lado de lá do mundo as coisas vão mudando em meio a muita luta.

Nesse lado de cá, a primavera começa sem revoluções, mas com quedas. O couvert, por exemplo, caiu feio em São Paulo. Por lei, doravante está proibido naquele estado a cobrança do couvert. Se vai cair em outros estados aí já são outros quinhentos, mas tomara que sim! É um absurdo pagar por uns pedacinhos de pão ou um punhado de torradinhas besuntados de manteiga ou margarina que muitos restaurantes “oferecem” antes da refeição principal. Se for pra desembolsar meu suado dinheirinho com isso, dispenso. Pão com manteiga ou margarina eu como em casa todo dia.

Outra queda – essa realmente chocante e absurda – foi a do bonde de Santa Teresa provocando a morte de seis pessoas e ferindo mais de cinquenta. Onde já se viu amarrar peças com arame no lugar de parafusos e porcas?! Vinte e três falhas foram apontadas pela perícia dentre elas ausência de freio, estopa usada em lugar de tampa na caixa de lubrificação, peças feitas artesanalmente, água misturada ao óleo, enfim. E olha que o Estado do Rio de Janeiro é o responsável pelo bonde... O secretário de transportes anda tentando se explicar, mas até agora não disse coisa com coisa.

Eu ando morrendo de medo da Copa e das Olimpíadas... Já pensou se acontece uma coisa séria como a de Santa Teresa? Vai que resolvem amarrar alguma arquibancada com arame e a tragédia estará instalada. Já vejo as manchetes pelo mundo afora: “Arame de má qualidade foi usado na amarração de arquibancada que desabou”. “Ministro do Desporto explica tragédia: ‘O projeto era seguro, o arame é que não prestava!”.  Acho que vou comer pão com manteiga ou torrada com margarina, de quebra tomo um copo com água pra não engolir a seco... Tudo sem pagar o tal do couvert. Depois corro pra pegar o bonde, não o de Santa Teresa, Deus me livre! Mas o bonde da História, da Primavera Árabe.


2 comentários:

Vânia disse...

kkkkkkkk amei!!!
Esse nosso Brasil varonil está um barril de pólvora!
Bjks

Thiago Zebende disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sem comentários né...
o bonde de Santa Teresa foi horrível...

Esse é o nosso país! hehe
bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...