A trilha

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.




Segui a trilha que serpenteava montanha abaixo. Pequenas flores vermelhas e amarelas pincelavam o verde aqui e ali. Galhos frondosos faziam sombra e resfriavam o ar. Pensei em voltar. Nunca tinha ido tão longe, não conhecia direito o lugar. E se eu me perdesse? A despeito do medo, continuei em frente. Algo me impelia. Não tinha como retroceder.
À medida que o tempo passava, a trilha ficava mais estreita. Quantas horas eu estava ali andando sem parar um instante sequer? Perdi a noção do tempo. Não sabia mais se era de manhã ou de tarde. Era dia, isso eu tinha certeza porque havia claridade, céu azul, nuvens de algodão.
O ar cada vez mais frio causava-me uma sensação diferente quando inspirava com mais força. Minha pele pinicava como se pequenas agulhas estivessem entrando pelos poros. Entretanto não sentia cansaço. Parecia que eu dera apenas alguns passos, mas eu tinha certeza há horas eu pegara esse caminho. Olhei para meu pulso esquerdo e  só avistei a marca esbranquiçada. O relógio ficara em cima da mesa da cozinha...
De repente faltou-me o chão. Caí com força sobre um arbusto e bati com a cabeça numa pedra. A dor veio aos poucos... Abri os olhos e então me deparei numa clareira extremamente bela. Todos os tons de verde estavam ali representados. Flores, que eu nunca vira, formavam um tapete colorido que descia até as margens de um pequeno regato cujas águas corriam mansamente e desapareciam numa curva mais além.  Tentei ficar de pé.  O mundo rodou, tudo escureceu, não vi mais nada.
Acordei com a pancada da porta fechada pelo vento. Havia cochilado no sofá. Olhei para minhas pernas finas, flácidas, quase sem movimento. Puxei a cadeira de rodas, sentei, fui para o pequeno escritório onde o trabalho me esperava. Tudo o que eu mais desejava nesse momento era estar perdida naquela trilha da montanha...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...