Natal

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.


Natal é tempo de esperança. A cada ano, sempre que chega essa data o corre-corre aos shoppings e lojas assemelha-se a uma corrida de obstáculos. Todos querem comprar algum presente, pois além dos familiares há os amigos ocultos de toda espécie que surgem, e para isso é necessário espremer-se na multidão, levar horas em filas, tudo pelo Natal.
Em meio a toda essa azáfama, ainda há os preparativos para a ceia, a arrumação típica da época com árvores enfeitadas, guirlanda coloridas, pisca-piscas e um sem número de outras coisas indispensáveis à ocasião.

Entretanto, acredito que o mais importante, essencial até, é aquilo que deixamos de fazer e que deveria ser a verdadeira essência natalina: reflexão. Justamente nesse momento em que o fim de um ciclo anual se fecha, é que devemos parar um pouco e refletirmos sobre tudo o que fizemos ou deixamos de fazer, ponderar acerca dos erros e acertos, abrir o coração e permitir que mágoas, tristezas e angústias saiam, já que não são bem-vindas.

Lembremos que Natal é a festa cujo convidado maior é Jesus. Quando Ele nasceu trouxe ao mundo a esperança e a certeza de uma vida nova para a humanidade. A estrela de Belém não brilhou apenas para os Reis do Oriente, brilhou para todos nós, mostrou-nos um novo caminho.

Hoje, 24 de dezembro, véspera de Natal, é o momento certo para iniciarmos uma jornada nova, levando como companheiros o amor, a reflexão, a solidariedade, o entendimento, o respeito ao próximo, a cidadania, a ética, a aceitação, a vontade de lutar por um mundo mais justo, mais digno, mais feliz.

Um maravilhoso Natal a todos com as bênçãos preciosas de Jesus Cristo.

1 comentários:

Edenícia Oliveira disse...

Jesus é o verdadeiro sentido do Natal.
Que as dádivas da fé, a esperança, a paz e o amor estejam presentes neste Natal e em todo decorrer do ano novo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...