Viajantes do Tempo

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.


Domingo de céu nublado... Pingos de chuva... Barulhinho de água escorrendo pelos beirais... A chuva são lágrimas do céu que purificam a Terra. Quando ela vai embora tudo fica mais reluzente, mais bonito, há um frescor natural que revigora a natureza.

Quando choramos acontece mais ou menos a mesma coisa. Também somos purificados. Ao chorarmos de alegria, o coração fica mais leve, o brilho dos olhos aumenta, a pele fica mais fresca e acetinada. É o efeito natural da felicidade. Se forem lágrimas de tristeza, sempre trazem um ensinamento. Acima de tudo, servem para lembrar a nossa condição de humanos: estamos aqui apenas passando uma chuva...

De toda forma, precisamos aprender com as alegrias e as tristezas, pois são dois pólos da nossa existência e a maneira como lidamos com ambos, forma o mapa da nossa vida. Como viajantes do tempo seremos grandes ou medíocres, fortes ou covardes, alegres ou infelizes, amorosos ou egoístas conforme as lições tiradas de cada lágrima, de cada riso, de cada fração de segundo da vida.

2 comentários:

Claudia Regina disse...

Oi Vera, agradeço muito por sua visita e comentário. Sinta-se à vontade, e conheça também meu blog dedicado a Fernando Pessoa http://minha-alma-poetica.blogspot.com/ e Blog "Folhas de Relva", inspirado no livro "Folhas de Relva" de Walt Whitman
http://folhasderelva-whitman.blogspot.com/

Roque Pinho disse...

Texto simples e suave...

Bela maneira de encarar a chuva e a vida.
Chorar é preciso, tanto quanto sorrir!

Abraço,

Roque Pinho

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...