Viver simplesmente

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.


Não quero desperdiçar o tempo que resta com falsas esperanças. Não farei planos mirabolantes e nem me alimentarei de desejos kafkianos. Dispensarei todas as possibilidades de resgatar o que já está definitivamente perdido no tempo. Apagarei todo e qualquer traço de angústia e não permitirei que elas solapem a minha vida. Sufocarei desejos estapafúrdios que queiram acorrentar-me em suas loucuras.

Descobri que a vida não precisa ser complexa, fantasiosa, nem pintada com recursos de luz e sombra de um quadro tenebrista. A vida pode ser apenas luz e mesmo que haja um pouco de sombra esta será reconfortante, como é a suavidade que habita sob a copa de árvore frondosa para o caminhante em estrada poeirenta.  

A vida é de uma simplicidade tão imensa, que é preciso viver muito para se descobrir essa verdade. Entretanto que mistério há no vôo da borboleta que adeja alegremente de flor em flor e em sua inocência enche de ternura o coração de quem as vê? Ou no quebrar das ondas que em movimentos suaves de idas e vindas beija a praia, murmurando declarações de amor?

A felicidade de viver está nas coisas mais simples e, muitas vezes, não percebidas. Por isso quero aproveitar o tempo que me resta reverenciando o sol que me aquece, as flores que tornam o mundo belo, a porteira entreaberta de um pasto verde, o cantar dos passarinhos ao amanhecer, as gotas de orvalho brilhando sobre a grama em madrugadas frias, a chuva que molha e faz a natureza renascer em cores vibrantes. Quero encher meus olhos com o pores-de-sol em todos os tons da aquarela, e deixar meus cabelos embaraçados pelo vento que embala as folhas e refresca minha face. Vou buscar sorrisos, colher beijos amorosos, afagos mornos e abraços apertados. Vou cercar-me de amor e assim, realmente poderei dizer: sou feliz.

1 comentários:

★MaRiBeL★ disse...

❀◕‿◕❀...Besos Eternos.
Gracias por hacer que mi mente soñadora tenga sentido.
★MaRiBeL★

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...