Pontos de Luz



Saudades são como pontos de luz que brilham em nós alegrando-nos ou entristecendo-nos. Mas viver sem saudade é como ter deixado a página em branco, não ter vivido.  Gosto de sentir saudade principalmente pela certeza de que não deixei para trás nada que pudesse ter sido diferente. Minha vida é fruto de minhas escolhas, portanto minhas saudades foram escolhidas lá atrás e são parte de mim.

Não lamento chorar por tristes lembranças, pois minha lucidez entende que felicidade amiúde é coisa impossível. Da mesma forma que tristeza amiúde é patologia e deve, portanto, ser tratada. O bom da vida é justamente este oscilar entre momentos alegres e tristes, bons e maus. Cada um, a seu tempo, tem seu valor e sua necessidade. Tudo que permanece igual por muito tempo vira monotonia.

Aproveitar cada instante, usufruir pequenos segundos preenchidos com sentimentos variados, mas que se intercalam e muitas vezes até se mesclam, requer sabedoria e paciência. O tempo não obedece a nossa vontade, é ele que dita os instantes que formam essa teia chamada vida. A nós cabe o esforço necessário, jamais além de nossas próprias possibilidade, de ir aproveitando esse tempo com o cuidado de não desperdiçar nenhum momento, porque um mínimo segundo pode ser fonte de inexplicável prazer e felicidade.

Costuro minha vida dessa forma simples.  O que chega para mim vou aceitando o que quero, empurrando para o fundo de uma gaveta o que não me agrada, explorando o que sei que dará bons frutos, aprendendo com meu erros e ouvindo quem sabe mais do que eu. Sou boa discípula, pois tenho certeza de que há muita coisa reservada em meu futuro, boas e más, e saberei dar conta de cada uma delas. No fim tudo será apenas pontos de luz, ou seja, saudades.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...