Um quarto de mistério

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.




Aquela porta sempre trancada trazia em si um quê de mistério, uma sensação de irrealidade que atiçava a imaginação. Ao passar por ela os arrepios eram inevitáveis. Nunca perguntei o que havia ali e, por longuíssimos anos, segurei minha curiosidade, não sem muito custo. Passava-me pela cabeça cenas horripilantes de filmes de terror e suspense. Elucubrava mil situações bizarras encerradas entre aquelas paredes. Mas o engraçado é que assim que saí daquela casa esqueci totalmente disso. Passei décadas sem essa lembrança que fora varrida da minha mente fantasiosa assim sem explicação.

Teci minha vida longe daquele lugar. Construí castelos de sonhos, rodei o mundo, vi tantas coisas, enchi o coração de risos, choros, amores e desamores. Fui palmilhando a estrada que me foi reservado nesse latifúndio de meu Deus. Amadureci. Chegaram as primeiras rugas, os primeiros fios de cabelos brancos e nesse afã de me manter viva, recebi a notícia de que titia morrera.

A casa não mudara nada. A mesma varandinha colonial com balaústres de ferro batido, as salas imensas de pé direito altíssimo. A mobília de madeira escura guardava a imponência de outrora. Os sofás e poltronas de veludo gasto guardavam uma saudade antiga de tempos idos e mortos, onde sinhazinhas de pele quase transparente sentavam-se eretas numa elegância imposta pela moda da época.

Andei lentamente pelos cômodos recordando o tempo em que morara ali com meus pais. O quintal enorme cheio de árvores estava praticamente do mesmo jeito de quando eu me fora há tantos anos. A sombra fresca das mangueiras trazia um conforto e uma doçura tal que fui invadida por uma saudade gostosa, saudade essa carregada de alegria por ter sido tão feliz  naquele lugar.

Entrei pela porta da cozinha e passando pelo corredor que levava à sala vi a porta! O coração deu um salto tamanho que senti as batidas pulsando na garganta. Coloquei a mão na maçaneta e virei devagarinho. Estava aberta. Fui entrando, mas as janelas fechadas faziam com que a penumbra tomasse conta de todo o aposento. Já estava quase no meio do  quarto quando dei meia volta, saí e fechei a porta. Se a dona mantivera-o fechado por tantos anos, com certeza tivera motivos fortes para isso. Seus segredos foram tão bem guardados, seus amores e desamores nunca revelados, não mereciam essa invasão promíscua. Se desilusões, alegrias, pecados, amores foram guardados por toda uma vida, não era justo torná-los públicos.  Contratei uma firma de faxina e dei ordens para que todo papel e toda fotografia encontrada fossem passados na guilhotina. Quanto às roupas e móveis seriam doados a uma casa de repouso. Aquele quarto deveria permanecer assim como sempre fora: misterioso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...