Perdas e ganhos

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.


Estou contabilizando o ano de 2011. Afinal, ele já se foi desde ontem e é hora de dar balanço. O que ganhei, o que perdi, o que fiz, o que deixei de fazer, o que protelei para o ano que vem, o que dei, o que recebi... são tantas coisinhas nessa linha aí, que se continuar terá a lista, da lista... paremos, pois.

Os ganhos

Ganhei experiência de vida, sem dúvida nenhuma. Aprendi através dos meus erros o que não farei novamente. Ganhei também sabedoria, discernimento. Aprendi a compreender melhor o ser humano. A perceber o quanto somos todos meio patológicos, com neuras, maniazinhas inúteis, idiossincrasias descartáveis. Haverá alguém normal? Se houver, o último a sair jogue fora a fluoxetina..

As perdas

Perdi a esperança em encontrar políticos honestos neste país. Se alguém souber de algum, passe-me um e-mail avisando, afinal é um animal raro, em vias de extinção que precisa ser admirado. Perdi a vontade de viver em alguns momentos, mas como não sei nada sobre o lado de lá, prefiro ficar por aqui mesmo. Aqui pelo menos a gente já conhece os prós e os contras...

Balanço final

Vou continuar fazendo planos para 2012 — dos quais muitos não sairão da fase hipotética —, continuarei com as dívidas contraídas em 2011, sem saber como pagá-las, há de aparecer um jeito. Estarei um ano mais velha, com mais rugas, mais fios de cabelos brancos, mas com uma certeza inabalável: viver ainda vale a pena.

1 comentários:

Vânia disse...

Como sempre vc é escritora e nada mais a declarar rsrsrs
Amei o conteúdo.
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...