Inaugurando o Contexto&Cia

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.






Gosto muito de brincar com as palavras. Claro que não tenho a pretensão de ser uma grande escritora, mas sou fascinada por esse universo de letras que isoladas são apenas isso: letras. Mas juntas formam sílabas, que por sua vez formam palavras e juntando palavras, temos o mundo em nossas mãos. Podemos decidir sobre a vida ou a morte, dar ou tirar a liberdade, colocar alguém nas alturas ou jogá-la no fundo do poço com apenas uma única palavra!
Luís Fernando Veríssimo, pontua essa capacidade de as palavras mexerem com a nossa imaginação no texto Defenestração. É muito interessante a forma como reagimos diante deste ou daquele vocábulo. Lembro de uma menina – hoje balzaquiana – que por volta de seus dois, três anos reagia com palmas e sorrisos ou choros e gritos quando a irmã mais velha dizia determinados nomes. Palavras estranhas, como paradoxo, excêntrico e escapulário provocava choradeira de dar dó na pobre criança. Entretanto florista, azulado e alfenim eram recebidos com muitas palmas e risadas. Como é linda a inocência infantil. É essa magia que me encanta! A música, a poesia, a beleza do falar reside nesse mecanismo simples e, ao mesmo tempo, complexo de juntar palavras.
O blog Contexto&Cia, tem a finalidade de servir de espaço para que eu possa misturar idéias, nomes e pronomes, verbos e advérbios, adjetivos e preposições, conjunções e interjeições, artigos e numerais e produzir pequenos textos que expressem o que vai em minh’alma. Como vivo muito sozinha, é a forma que tenho de falar com o mundo.




3 comentários:

Vânia disse...

Parabéns, Vera está mesmo dez!
Beleza e conteúdo é que não vão faltar, afinal você é a mestra da escrita e da criação web designer.Beijão!

Ana Paula disse...

Amei tb, Vera. Vc foi agraciada com esse dom tão lindo, o de enriquecer a vida das pessoas com tanta criatividade. Jesus te abençoe ainda mais.

Thiago Zebende disse...

Parabéns, Vera!

Tenho vontade de voltar com meu blog tb, para falar coisas que penso, como às vezes não é possível fazer no dia a dia!

Vou ler todos os posts agora! hehe

Beijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...