Merônimo

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.





Sentado num banco de pedra, o homem gasta seu dinheiro de plástico em milhares de supérfluos nano tecnológicos. Busca algo que preencha o vazio que aumenta a sua volta. Consome-se cada vez mais na procura e uma ansiedade viscosa adere-se à pele, à alma, sufocando-o. Que é de a alegria e os sorrisos de outrora? Que é de a leveza que o fazia flutuar em nuvens de algodão colorido? Perderam-se numa esquina qualquer, foram ficando para trás, trocados pela satisfação imediatista escondida, quiçá, na tecla de um remoto controle ou presos no pause break do micro de última geração. 

Esqueceu-se de colher risos em canteiros de marias-sem-vergonha, de cultivar sonhos prateados ao luar ou cheios de calor do sol. Perdeu a capacidade de ver a sutileza de uma gota de sereno mal dormido em madrugadas frias de inverno. Não sente a suavidade da folha leve que tremula e cai sem ruído do galho mais alto. Trocou a simplicidade das portas sem chave e das janelas abertas de onde cortinas diáfanas tremulam ao sabor da brisa vesperal, por vigilantes olhos ciclópicos e grades claustrofóbicas.

O homem sentado no banco de pedra deixou para trás a simplicidade, complicou o mundo, compartimentou os sentimentos, leiloou a tranquilidade, abriu mão da individualidade, virou um merônimo  de milhares de outros homens sentados em bancos de pedra espalhados pelo planeta.

3 comentários:

Fanzine Episódio Cultural disse...

ATRAÇÃO DOS MOLEKES

(pagode com malícia mineira)

Influenciados pelo, Exalta Samba, Revelação, o grupo se apresentou pela primeira vez em 2006 na Praça Antônio Carlos (Machado-MG /Brasil), durante as comemorações do 7 de setembro.. No mesmo mês, eles abriram o show do Face Racial no salão da Dismabe, evento organizado pelo DJ Brown. O próximo passo será a gravação do primeiro CD com 12 músicas, entre elas (É hora de curti) Contatos: João ou Diogo (35) 3295-4031 (Machado-MG).

Blog: http://atracaodosmolekes.blogspot.com/
==================================================================

APROVEITE E CONHEÇA O blog o FANZINE EPISÓDIO CULTURAL (MACHADO-MG) TAMBÉM. EIS O LINK:
HTTP://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

Tatiane Salles. disse...

São lindos os seus textos.
Parabéns!!!
Espero que se der, me siga também.

http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

Obrigada, Tati.

Att.

Lindalva disse...

Belo texto amiga Vera, copilastes bem o ser que passa pela vida sem senti-la passando para um beijo saudoso e para te desejar uma doce semana!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...